quarta-feira, 20 de julho de 2011

AVISO AOS NAVEGANTES!

Eu não posso me apaixonar.
Não posso me apaixonar por quem não seja gremista. Imagina a briga nos domingos, finais do Gauchão.
Não posso me apaixonar por quem não tome mocaccino, nem por quem não tenha paciência de ouvir todos os meus delírios.
Não posso me apaixonar por ninguém que não frite ovo. "Arroz, queijo e ovo. Arroz, queijo e ovo..." Todos os dias, tudo de novo.
Não me apaixonaria por alguém sem sardas, tatuagens, cicatriz na canela e com unha no dedinho do pé.
Não posso me apaixonar por quem não me faça rir, por quem não me faça chorar, por quem não me faça existir, partir, voltar, desistir.
Sem possibilidade alguma de me apaixonar por quem não me faça todos os agrados, divida o pão, travesseiros, lixe pés, pinte cabelo, esprema cravos e escreva nas paredes do quarto.
Não aceitaria alguém que não fosse linda. Ninguém com boca pequena, ninguém com orelhas simétricas e nariz escultural. Ninguém com um só queixo, ninguém que não tenha pele de bebê e um monstro no quintal. Alguém que na praia saiba nadar, mas não seja tão fissurada pelas ideologias do mar.
Constelações no corpo. Tem que gostar de porcos, de cantar e de me ouvir afinar o violão.
É necessário que tenha anos de inglês pra me traduzir os jogos de Play.
É preciso que tenha compaixão, e disposta a abrir o coração, partir em dois se necessário. Dar as mãos.
Deve ter noção de espaço. Saber que o espaço entre dois Estados não existe quando se ama de verdade.Não pode gostar de maça, melancia, pêra,... Ou qualquer outra raridade.
Se for alguém que prefere pipoca a pizza, já esta descartada.
Não posso me apaixonar por uma guria que não que use meias de lã, camisetas de rock, calças jeans curtas, seis brincos na orelha, o básico.Tem que ter manias com o cabelo e um book de modelo.
Que ela ouça Beatles e que já tenha comido Doritos com leite condensado. Tem que estar perfeita em todos os momentos do meu lado. Do estilo, dormir babando e ringindo dentes, saindo do banho com a toalha na cabeça, vomitando no vaso do banheiro ou fingindo estar brava.
Tem que ter o peso ideal, pra que eu possa carregá-la dormindo nas escadas.
Tem que ter olhos de matar e um espaço entre os lábios fechados.
Não pode ser alguém desconhecido. Que me conheça a cinco anos, no mínimo.

Todas essas exigências como se eu pudesse escolher.
Não posso me apaixonar por ninguém que leia isso e, completamente, não consiga entender.

Um comentário:

  1. quanto tempo que eu não passava pra ler o teu blog... é sempre bom vir aqui!
    achei muito gracinha esse texto :)

    ResponderExcluir